Por onde eu começo?

Aposto que você já se fez essa pergunta.

Afinal de contas  ela é feita a todo instante por milhões de pessoas que querem aprender ou fazer algo que não sabem.

Então eu mesmo resolvi escrever um pouquinho sobre isso, já que acabei de fazer essa pergunta sobre como iniciar meu primeiro artigo aqui.

A resposta mais simples para essa pergunta infelizmente é uma outra pergunta: qual é o objetivo?

Eu digo isso porque cada um tem uma necessidade, e a resposta para um simplesmente não serve para o outro.

Então aqui vão alguns caminhos básicos para responder sua pergunta:

  • Amigos – O caminho mais fácil e barato para encontrar uma informação. Não importa se você vai fazer isso através das redes sociais, o importante é que seus amigos vão te indicar o caminho adequado para seguir e também vão te dar dicas do que não fazer
  • Livros – Apesar de um pouco esquecidos nessa era tão tecnológica, os livros são uma fonte imensa de informações. Eles trazem a informação com uma certa didática (o que facilita o aprendizado e o acompanhamento) mas tem um pequeno inconveniente, aqui no brasil podem ser muito caros. Ainda assim, uma excelente fonte de respostas para suas dúvidas.
  • Profissionais – Dependendo das suas necessidades e da sua pressa, pode ser necessário a contratação de uma consultoria externa.
    Isso vai sair caro, mas normalmente compensa pela rapidez com que o resultado é alcançado.
  • Internet – A internet é uma fonte incrível de informações, com ela você pode encontrar tudo e mais um pouco sobre os diversos assuntos que te incomodam. Um ponto importantíssimo que gostaria de alerta é sobre a confiabilidade da informação que você obteve.
    Qualquer um pode escrever na internet, portanto, verifique com outras fontes se o que você é verdadeiro.

Espero ter te ajudado a encontrar suas respostas.
O começo as vezes é complicado, mas sendo humilde e pedindo ajuda tudo fica mais fácil.

Até!

Gostou? Compartilhe...
, , , ,

Leave a Reply

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>